- Nº 1731 (2007/02/1)

«Em Movimento pelo Sim»<br>abre com força e em festa

Nacional

Com casa cheia, embora sem a cobertura de um único canal de televisão, realizou-se terça-feira à noite, no Fórum Lisboa, o concerto de abertura da campanha do «Em Movimento pelo Sim». Com apresentação de José Carlos Malato e Helena Coelho, as músicas e as vozes de Paulo de Carvalho e dos Naifa receberam fortes aplausos, tal como os poemas lidos por Carlos Paulo e Fernanda Lapa e as intervenções de Manuel Carvalho da Silva, Marta Crawford e Natacha Amaro, mandatários do movimento.
Na iniciativa foi divulgado o «jornal de apoiantes», que será distribuído nestes dias de campanha, até ao referendo de 11 de Fevereiro, onde várias personalidades apelam a que os portugueses e portuguesas respondam «sim» à pergunta: «Concorda com a despenalização da interrrupção voluntária da gravidez, se realizada por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?»
Até ao primeiro dia de campanha, como foi referido nas intervenções, o movimento tinha já realizado mais de uma centena de iniciativas de esclarecimento e debate, por todo o País.
Da agenda dos próximos dias, foi destacada a tertúlia «Homens em Movimento pelo Sim», que decorre amanhã, a partir das 18 horas, na Casa do Alentejo, em Lisboa. A agenda de iniciativas está publicada na Internet, no endereço www.emmovimentopelosim.org.